Nós
A história de DESVIO remonta a 2005, ano em que os músicos se conheceram e iniciaram um trabalho de experimentação. Entretanto, a oficialização do duo ocorreu apenas em 2010, quando Leonardo e Rafael, então em residência nos Estados Unidos, decidiram concretizar a parceria.
Na essência da identidade do duo está a combinação dos ritmos brasileiros com o pensamento formal erudito. A fusão desses dois elementos, somados às diferentes formações dos músicos, compõe uma sonoridade única e peculiar. No repertório, uma mistura de peças autorais e de compositores que se alinham ao pensamento de DESVIO.
DESVIO é um conceito. Uma palavra também formada pelas sílabas contidas em DESconstrução do óbVIO. Certamente, uma marca feita para o duo.
OS MÚSICOS
Leonardo Gorosito
Leonardo Gorosito é músico de DESVIO e compositor. Foi integrante da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, da Philharmonia Orchestra e do Grupo de Percussão da Yale Univesity, com o qual se apresentou no prestigiado palco do Carnegie Hall. Fez turnê pela África e ministrou cursos de percussão brasileira na França. Voltou ao Brasil convidado a dirigir musicalmente os espetáculos Amado e Húmus, ambos produzidos pelo Teatro Brincante.
Possui Bacharelado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), como aluno de John Boudler, Carlos Stasi e Eduardo Gianesella, e Mestrado em Percussão pela Yale University, sob a orientação do professor Robert Van Sice, onde também concluiu seu Diploma de Artista.

Rafael Alberto
Rafael Alberto é músico de DESVIO, compositor e chefe de naipe da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Foi integrante da Stony Brook Symphony Orchestra e do Contemporary Chamber Players, grupo especializado em música da segunda metade do século XX e XXI. Participou do Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí e do Piap – Grupo de Percussão da Unesp. Foi bolsista do Festival de Campos do Jordão em quatro edições consecutivas e, em 2014, participou do 33º Cloyd Duff Timpani Masterclass, na Universidade da Georgia (EUA).
Natural de Santos, interior de São Paulo, Rafael iniciou seus estudos musicais aos nove anos. Formou-se no Conservatório de Tatuí em 2004, sob orientação de Javier Calvino e Luis Marcos Caldana, e seguiu os estudos na Unesp, onde obteve o Bacharelado em Percussão em 2008, tendo como professores John Boudler, Carlos Stasi e Eduardo Gianesella. Em 2011, concluiu seu mestrado em Música pela Stony Brook University, em Nova York, como aluno de Eduardo Leandro.
